terça-feira, 26 de julho de 2011

NetSetMan 3.2.6 – Perfis de rede apurados

Esta aplicação permite que um usuário com vários locais de rede configure a sua máquina em 6 perfis de rede diferentes. Agora conecte-se a redes diferentes com IP’s, gateways, máscaras de sub-rede, grupos de trabalho, dns, nomes de computador, impressoras pré definidas, domínio etc… sem esforço ou complicação.


Esta aplicação portátil, gratuita deve constar no seu kit de trabalho, pois não é estranho o fato de andarmos de laptop de rede em rede.

Temos à nossa disposição 6 perfis distintos e completamente configuráveis. Desde a configuração IP, passando pelo DNS e WINS. Existem ainda muitos outros parâmetros passíveis de configuração mas que deverá descobrir com o uso da ferramenta.


Esta nova versão traz a possibilidade de ser instalado o serviço NSM que permite a utilização do NetSetMan sem necessitar de permissões de Admin.

Apesar de não parecer muito óbvio o instalador desta ferramenta permite efetuar uma instalação plena ou extrair apenas os ficheiros para uma pasta (a definir) e usar a ferramenta como uma aplicação portátil.

Novidades desta versão:
  • Melhoria de detecção na versão 64bits
  • Reinicio das placas de rede também já funciona em 64bits
  • Adição de novos idiomas
  • Resolução de vários bugs
Veja aqui as várias alterações desta versão.

 Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...