sexta-feira, 10 de junho de 2011

DirecTransFile - Transferir arquivos do Desktop entre PCs pela Internet

Qual seria a melhor maneira de transferir arquivos de um PC para outro através da Internet? Você diria provavelmente que pela utilização de serviços baseados em nuvem, que permitem salvar e compartilhar dados online com outras pessoas, usando serviços de compartilhamento de arquivos P2P para transferir diretamente o arquivo, ou por e-mail com arquivos anexados e enviá-la ao destinatário. Como transferir arquivos de um sistema para outro diretamente do desktop? DirecTransFile é o programa, aplicação extremamente útil que permite ao usuário enviar e baixar arquivos diretamente em seus desktops. Você apenas tem que compartilhar o código gerado com o destinatário. Depois de digitá-lo, o destinatário pode começar a baixar arquivos.

Para começar, certifique-se que DirecTransFile está instalado em ambas as pontas remetente e destinatário.  Agora, abrindo o aplicativo, ele irá pedir que você adicione uma exceção no Firewall do Windows, clique em Permitir para abrir a interface principal. Agora clique em Enviar para especificar arquivos e pastas que você deseja transferir e clique em Registrar para registrar o upload com o seu servidor (outra ponta).


Uma vez cadastrado, ele irá mostrar o código do arquivo de upload. Basta copiar e compartilhar com o destinatário. 


O destinatário só precisa digitar o código na caixa de entrada de download, especificando o local de saída para recuperar os dados diretamente de seu PC. Uma notificação será exibida no PC do destinatário, mostrando o código entrou com a mensagem que o arquivo (s) foram transferidos no local especificado. 


Nota-se que, sem ser autorizado pelo Firewall do Windows, o remetente pode não ser capaz de registrar os downloads. DirectTransFile é um dos mais fáceis aplicativos para compartilhar rapidamente dados entre dois computadores através da Internet.


  • Licença: GNU
  • Sistemas Operacionais: Windows
  • Download [win]: DirectTransFile

Até a próxima!


Fonte: Addictivetips

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...