terça-feira, 26 de julho de 2011

GPing – O Ping com resultados gráficos

Ping é um utilitário de administração de rede, que é usado para testar a acessibilidade de um hosts em uma rede baseada em IP. Ele também mede o tempo de ida e volta para mensagens enviadas a partir do host de origem para um computador de destino. GPING (Ping gráfico) é um utilitário de rede para administradores e gera gráficos para as respostas de vários hosts simultaneamente. GPING é um GUI para o comando Ping (prompt de comando). Ele oferece a opção de monitorar o tempo limite padrão, intervalo de pesquisa e tempo de ida e volta para os recursos selecionados. Uma lista de vários hosts também podem ser importados para carregar rapidamente e monitorar dispositivos com os nomes de host atribuído.
 
Para começar, digite um nome de host e clique em Adicionar Host para a adicioná-lo para monitoramento periódico. Também selecione um período para verificar o host (por exemplo, por hora, diária, semanal, mensal ou anualmente).


 Você também pode importar um arquivo de nome do host a partir do botão na barra de ferramentas ou a opção File Import menu.


 Clique em no botão Iniciar Coleta de Dados ( ícone play na parte inferior esquerda da interface) para começar a receber informações sobre os hosts que você acrescentou.


Você pode definir o tempo limite padrão, intervalo de gráfico, intervalo de pesquisa, gerar um arquivo de log, guardar e repor as preferências no menu Preferências.


GPING é fácil de usar. A sua GUI que pode ajudar a manter o controle periódico de vários dispositivos através da rede e verificar se algum deles tenha ficado offline. Clicando no botão gráfico (ao lado da queda de intervalo de tempo no menu), exibe o tempo de ida e volta para cada host adicionado em um formato gráfico.


  • Licença: GNU
  • Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista and Windows 7
  • Download [win]: GPING

 
Até a próxima!


Fonte: Addictivetips
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...