quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Terminado, conheçam o Windows 8 Milestone

A Microsoft, com o Windows 7, atingiu um patamar de estabilidade e perfeição crucial para o futuro da empresa. Além do encaixe financeiro proporcionado pelo Windows 7, a Microsoft estabeleceu uma base importante de desenvolvimento. Além disso, a gigante do software aprendeu a dar passos seguros e nesse sentido é perfeitamente exequível vermos num futuro próximo um novo sistema operacional recheado de inovação.
O Windows 8 será um sistema operacional com sustentabilidade assegurada pelo seu antecessor, existem muitas preocupações que deixaram de ser prioritárias, como a segurança, estabilidade ou mesmo a abrangência. O Windows 8 terá esse legado e abrirá novas frentes tecnológicas.
Pouca informação tem “vazado” para o exterior, sobre o desenvolvimento deste novo sistema operacional. Há dias a Dell deixou escapar que no primeiro quadrimestre de 2012 terá nos seus tablets uma versão do Windows 8 mas isso levantou algumas dúvidas quanto à veracidade. Hoje existem mais pistas e a mais importante refere mesmo que o Windows 8 Milestone 2 está finalizado.





Através do WinRumors chegou a informação que a versão 2 do Microsoft Windows 8 Milestone está finalizada e que a Milestone 3 já se encontra no horizonte. Após a conclusão da verão Milestone 3, é uma questão de dias para começarmos a ver centenas de torrents com a versão Windows 8 beta. Esta versão, como todos sabemos, será entregue aos Beta testers e estes, naturalmente, farão o curso normal, encaminhando para os torrentes, disponibilizando ao mundo o novo Windows… antes mesmo do próximo verão!
A Microsoft compilou na sexta-feira passada, dia 18 de Fevereiro de 2011, a versão 6.2.7947.0.winmain_win8m2_escrow.110218-1608.  As coisas estão a progredir, embora que num estado bastante secreto, mesmo dentro da própria empresa ninguém sabe quase nada sobre o assunto. Até ao momento apenas se conhecem o estado de algumas builds do Windows 8:

  • 6.2.7925.0.winmain_win8m2.110207-1736
  • 6.2.7926.0.winmain_win8m2.110209-1755
  • 6.2.7927.0.winmain_win8m2.110210-1740
  • 6.2.7928.0.winmain_win8m2.110214-1825
  • 6.2.7929.0.winmain_win8m2.110215-1802
  • 6.2.7930.0.winmain_win8m2.110217-1825

A Microsoft está também trabalhando numa versão do Windows 8 compatível com os processadores ARM, reforçando a veracidade dos dados vistos na “fuga de informação” da Dell. Estas últimas informações podem querer reforçar a ideia de que a Microsoft pretende primeiro equipar o segmento tablet antes mesmo de lançar para os desktops, isto porque, como temos dado a conhecer, o mercado dos tablets é o que impulsiona fortemente o comércio tecnológico e é onde a microsoft está completamente arredada.

Linha temporal de desenvolvimento do Windows 8 Milestones:


Nesta informação, encontrada na net, existem algumas curiosidades: uma delas são as coincidências entre o roadmap e as informações saídas a público sobre o Windows 8. No passado dia 21 de Fevereiro foram encontrados alguns reports que afirmavam que a Microsoft já havia finalizado o Win 8 Milestone 2. Se repararem no roadmap, em cima, verão que está marcada a finalização da build M2 para o dia 23 de Fevereiro, hoje portanto. E, de acordo com a mesma fonte, a compilação da Milestone 3 tem início na próxima semana, a 28 de Fevereiro.
Este ritmo é claramente uma evidência do esforço que a Microsoft está a desenvolver para colocar no mercado, já no início de 2012 o “Windows 8 Tablet”. Para não ser tarde demais, na minha perspectiva, o Windows 8 para tablets deveria ser distribuído ainda este ano, isto porque as consequências são dramáticas, quando não se está no pelotão da frente e, tal como vimos no Windows Phone 7, a taxa de sucesso é extremamente baixa para os últimos da corrida.
Seja como for e seguindo a tradição, a Microsoft irá distribuir o Windows 8 Beta 1, Beta 2 e a Release Candidate antes de anunciar e apresentar a versão RTM, assim, verificando o espaço temporal do Windows 7 dentro destes estágios, quererá significar o Windows 8 RTM só lá para meados de 2012.
O que podemos esperar do Windows 8?


Copenhagen User Experience from Copenhagen Concept on Vimeo.

Existe claramente um caminho já decalcado pela Microsoft e pouco visto no Windows 7, assim iremos ver no Windows 8 uma aposta clara na Integração com a Cloud, veremos uma aposta importante na interface, esta será mais rica e divertida, cumprindo a promessa feita no tempo do Windows Longhorn, haverá novidades importantes no campo da virtualização onde a Microsoft tem avanços consideráveis, melhoramentos ao nível do comportamento em rede e melhoramentos na performance tirando muito mais partido dos novos processadores.
Além destas, certamente haverão outras, uma das mais importantes será a versão para tablets. Vamos aguardar por novidades que certamente não tardarão a chegar ao mercado.

Fonte: Pplware

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...