quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tablet da Motorola tem preço similar ao do iPad

Consumidor será obrigado a assinar plano de dados para ter o Xoom, será?
A Motorola anunciou nesta quarta-feira preços para os modelos do tablet Xoom no mercado americano. A versão mais avançada do produto – com conexão 3G – sairá por 799 dólares. Já o modelos mais simples, apenas com Wi-Fi, custará 600 dólares. Ambas serão vendidas com exclusividade pela operadora Verizon – os consumidores deverão assinar um plano de dados com duração de ao menos um mês. Detalhe: os preços anunciados são similares aos praticados pela Apple para o iPad.
O Xoom é a principal aposta da empresa para competir com o tablet da Apple. O dispositivo utiliza o sistema operacional Android 3.0, do Google, especialmente criado para tablets. Entre os destaques do aparelho estão o processador de 1 GHz com dois núcleos – o que significa maior velocidade de processamento –, tela de 10,1 polegadas com resolução de 1.280 por 800 pixels, câmera traseira de 5 megapixels e dianteira de 2 megapixels e saída HDMI, que permite a reprodução de áudio e vídeo em televisores compatíveis com o padrão. Em comparação com o iPad, contudo, o Xoom sai em desvantagem no quesito armazenamento interno. O aparelho da Motorola tem apenas 32 Gb de memória interna, contra os 64 GB do rival.
"Ao competir com a Apple, é preciso ter produtos de primeira linha", disse Sanjay Jha, presidente-executivo da Motorola, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha. "Estou concentrado no Android, como sempre estive. Como resultado da parceria da Nokia com a Microsoft, é possível que alguns dos outros competidores também se concentrem em fazer produtos com o Android", afirmou o executivo, ao lembrar que a empresa deve continuar adotando a plataforma do Google em 2011.
A Motorola chegou depois das concorrentes ao mercado de tablets, no qual a Apple tomou a dianteira ao lançar o iPad, no ano passado. Estima-se que cerca de 50 milhões de tablets serão vendidos neste ano, de todas as marcas.

Fonte: Agência Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...