segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gmail apaga emails e dados de seus usuários

Ontem de manhã, milhares de utilizadores tiveram uma surpresa ao abrirem o seu serviço de mail da Google.
Muitos, mais de 150 mil, viram as suas contas Gmail literalmente limpas, tudo devido a uma falha nos servidores da Google.
Pelas estimativas da empresa, foram cerca de 0,08% dos utilizadores que, em todo o mundo, viram os seu correio de anos simplesmente desaparecer. 
Numa primeira avaliação, a Google estimou que fossem afetados cerca de 0.29% de usuários, algo como 500 mil contas. Afinal, parece que não!

 Quem acessou seu Gmail hoje encontrou sua Caixa de Entrada, assim!

Segundo um último report, foram cerca de 150 mil os lesados, perfazendo 0,08% do total dos usuários. Ainda durante o dia de ontem a Google conseguiu recuperar várias contas, mas muitas ainda serão restauradas.

Naturalmente que a Google não está medindo esforços para resolver este problema.
Até agora a Google já conseguiu recuperar os dados de muitos dos usuários afetados e por agora apenas cerca de 0.013% dos seus utilizadores apresentam este problema.
O maior problema dos utilizadores que reportaram esta situação foi a eliminação de mensagens, contatos e registo de conversas que tinham via GTalk. Não é um evento que seja frequente numa empresa com a dimensão da Google e acreditamos que a causa irá ser apurada e resolvida.
A Google irá publicar relatórios de progresso sobre a resolução deste problema no seu serviço Google Dashboard. Caso tenham sido afetados, podem acessá-lo aqui (Google Dashboard).
As primeiras mensagens sobre este problema começaram a chegar ontem ao forum de suporte do serviço Gmail e rapidamento alastrou-se a muitos outros usuários.
Espera-se que muito em breve este problema esteja solucionado e as contas que foram eliminadas voltem a ter os seus emails e outros dados apagados restaurados.
Apesar do esforço que está sendo efetuado não podemos deixar de lançar uma pequena pergunta… Será que nem nos serviços que estão alojados na Internet, na tão falada Cloud – que têm empresas como a Google a suportá-los – conseguimos uma garantia de funcionamento?

Se a Google que é uma empresa bilionária têm problemas, porquê achar que sua empresa também não pode ter?

Fonte: Pplware

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...