terça-feira, 19 de abril de 2011

ParkDale – Meça a velocidade do seu disco

Uma das varáveis que pode influenciar o desempenho dos nossos computadores é a velocidade de escrita e leitura do disco e diferentes periféricos de dados. Discos com velocidades mais baixas conseguem restringir o desempenho de um sistema operacional. Pois, não são capazes de disponibilizar a informação no mesmo tempo dos outros componentes.

O ParkDale é uma aplicação que vai permitir descobrir qual a velocidade de escrita e leitura dos seus dispositivos. Com estes dados vão poder determinar eventuais problemas ou detectá-los de forma antecipada.


O ParkDale consegue medir a velocidade num vasto leque de dispositivos. Discos, drives óticos ou pens e discos USB  são analisados sem qualquer problema. Tem ainda a particularidade de conseguir efectuar as mesmas medições em drives de rede e assim saber a real velocidade de transferência.

A sua interface está dividida em três áreas distintas. A primeira é onde podem efetuar um teste de escrita e leitura rápido. Basta definirem o tamanho da pasta ser criada, o tamanho dos blocos de escrita e o processo pode ser iniciado.

Os resultados são apresentados depois dos testes terminados e aí podem ver a velocidade de escrita e leitura do drive escolhido.


A segunda zona permite que realizem os testes recorrendo ao sistema de pastas, usando um qualquer diretório que tenham presente. Podem também definir alguns parâmetros para que  o teste seja executado da forma que pretenderem.


Na última zona disponibilizada, vão poder efetuar os testes de forma mais baixo nível. Vão poder testar o disco de forma mais direta, sem usar o sistema de diretórios.

Usem o ParkDale para testarem os seus discos. Saibam a sua real velocidade de escrita e leitura, conseguindo despistar eventuais problemas do seu computador.

É uma aplicação portátil e indispensável na sua PEN de despiste de problemas. Basta executar o ParkDale e efetuar os testes.

  • Licença: Freeware
  • Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
 Fonte: PeopleWare

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...