sexta-feira, 8 de abril de 2011

Kinect – Controle o Windows 7 com gestos

Depois da era do multi-toque será a era do multi-gestos?

O Kinect abriu um novo paradigma de interatividade com as máquinas. Foi a revelação e um sucesso de vendas no final de 2010 e continua a entusiasmar programadores que criam hacks para adaptar este gadget a muitas funcionalidades agora controladas pelos gestos.



Win&I é o primeiro software comercial completo que permite controlar o Windows 7 com um Kinect usando gestos. Este software permite que o Kinect substitua o rato permitindo que controle o cursor com gestos e que comande as acções possíveis com o rato apenas com combinações de gestos prontamente interpretadas pelos sensores altamente sensíveis do gadget da Microsoft. Não necessita de estar perto do ecrã, pode estar distanciado alguns metros e mesmo assim ser preciso e eficaz.

Como pode ver no vídeo que se segue, apenas tem de instalar o software, ligar o Kinect ao PC e manipular o Windows 7.



O processo é interessante, não digo que seja perfeito e que seja uma forma prática de trabalhar mas, já é algo que pode servir de trampolim para cenários práticos e futuristas.

No vídeo que se segue está o guia prático da aplicação e do Kinect em ação sobre o Windows 7.



A questão que se coloca é se este será um caminho, visto que, outras empresas já terem apresentado recursos semelhantes e tecnologias com métodos que servem o mesmo propósito, será o multi-gestos o sucessor do multi-toque?

Na minha humilde opinião é: "Este é o caminho!"

Até a próxima!

Fonte: PeopleWare

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...