segunda-feira, 28 de março de 2011

Benefícios da Certificação CAPM®


Benefícios da Certificação CAPM®

Muitos profissionais novos, recém-formados e até estudantes encontram muitas vantagens na obtenção da certificação de Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos - CAPM®. É perfeito para pessoas que ainda estão determinando a sua carreira ou que já trabalham como especialistas no assunto em equipes de projeto.

O CAPM reconhece uma compreensão profunda dos conhecimentos fundamentais, processos e terminologia necessárias para o gerenciamento eficaz do projecto. Aqui, os detentores de certificação CAPM discutem os benefícios de ter essa certificação cada vez mais popular no Brasil.

Conhecimentos e Ferramentas
O CAPM não só valida a educação ou experiência, mas também ajuda a aprimorar suas habilidades de gerenciamento de projetos. Quando você se prepara para o exame, estudando Um do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (PMBOK®) você desenvolve o seu conhecimento da terminologia e os processos de gerenciamento de projetos.

Direção em um Plano de Carreira Específico
Como preparação para o CAPM ajuda você a aumentar sua compreensão do gerenciamento de projectos, o que, muitas vezes, lhe ajuda no direcionamento da sua carreira quando você vê o gerenciamento de projetos como o ponto central na sua vida.

Confiança, Emprego e Promoção
Finalmente, o maior benefício do CAPM: o reconhecimento. Uma vez que os universitários são pressionados para conseguir um emprego, e os profissionais de nível de entrada estão interessados ​​em promoções, a certificação faz toda a diferença quando na busca pelos empregadores.

Depois de um ciclo ativo de cinco anos, os detentores de certificação CAPM são obrigados a renovar a sua certificação. Ou, você pode continuar progredindo na sua carreira, perseguindo outra credencial do PMI.

Fonte: PMI Community Post

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...