sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fusion é uma ferramenta para mesclar fotos com mapeamento de tom HDR

Se você não puder pagar um profissional de qualidade em fotografia, software de processamento de imagem e está cansado de perder detalhes preciosos em suas fotos para iluminação num ambiente desfavorável? Temos uma coisinha para você. Fusion é um aplicativo grátis, fácil de usar e uma excelente ferramenta de processamento de imagem que, com apenas alguns cliques, permite alinhar automaticamente e mesclar qualquer número de fotos com exposições iguais ou diferentes usando HDR (High Dynamic Range) de mapeamento de tom ou somatório simples. Mesclando várias pressões da mesma cena, cada um com uma definição de exposição diferente, você pode preservar os detalhes da imagem de ambas as partes brilhantes e escuras da cena. Mais após o intervalo.


 Em nosso teste, levamos quatro fotos da mesma cena com a câmera de cinco megapixels de um smartphone, aumentando a exposição do mínimo ao máximo a cada instante.


Não tem suporte para a câmera? Não se preocupe. Fusion permite alinhar as suas fotos com um único clique. Basta clicar no botão Align Images na barra de menus acima ou selecione Processing > Alignment da barra de menu e o aplicativo irá compensar qualquer desalinhamento existente entre as suas fotos.


Como exibido na imagem acima, o operador HDR comprime a gama dinâmica colectiva (valores de pixel mais brilhante à mais escura) de todas as fotos em um intervalo dinâmico baixo (LDR) resultado, preservando os detalhes que você não seria capaz de ver em cada uma das fotos individuais.
Você pode então fazer mais ajustes de iluminação para o resultado antes de salvá-lo em seu computador. A imagem abaixo mostra uma fotografia de alta exposição da cena do teste (esquerda) em comparação com o resultado do mapeamento de tom HDR (direita).




O Summator (Summator > Processing), como é chamado, reúne fotos, quer por uma média de pixels de acordo com o valor / percentual definido para cada foto em grupo ou adicionando-los como por Priorities ( Sharpness, Contrast, Saturation, Exposure, Radius and Smoothing ).


Para os entusiastas da fotografia que não conseguem encontrar tempo para se familiarizar com ferramentas avançadas relativamente aos gostos do Adobe Photoshop , o Fusion é uma alternativa adequada e, ao contrário do antigo, é absolutamente livre.

  • Licença: GNU
  • Sistemas Operacionais: Windows
  • Download [win]: Fusion

Até a próxima!

Fonte: Addictivetips

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...