quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tablets: Modismo ou Necessidade ?


Com a enxurrada de novas opções de tablets no mercado bem como uma intensa propaganda dos produtos, se torna cada vez mais importante entender primeiro quais são "suas" necessidades (se existir), como e porque você vai usar o produto e não porque está na moda possuir um tablet, muitos amigos hoje me perguntam qual marca comprar, se vale a pena e se podem fazer com um tablet tudo que fariam com um notebook.
Na minha opinião a resposta é NÃO, um tablet não substitui um notebook ou um PC, mas com certeza vale muito a pena, atualmente sou um portador de um iPad (1º Geração) e estou bastante satisfeito, apesar de entender que para cada tipo de pessoa o produto se molda de forma diferente, eu particularmente uso o iPad muito para leitura, hoje é minha principal fonte de informação e facilita muito quando você precisa consultar rapidamente na internet ou verificar algo nas Redes Sociais sem perder muito tempo.

Resumindo, existem varias opções no mercado para todos os públicos e todos os bolsos! Tudo bem que se você possui um PC ou um notebook, pode até ficar de fora dessa "moda", mas que o produto facilita varias coisas nisso não há duvida, basta procurar na internet que milhares (provavelmente milhões) de publicações estão comparando ou anunciando as mais diversas marcas de tablets com suas vantagens e desvantagens. De alguma forma tentam convencer você que precisas de um tablet, por isso é importante cada um fazer sua avaliação para evitar frustrações e perda de interesse no produto.

Até a próxima,

Fonte da imagem: http://www.technobuffalo.com/

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jimbo - Programa para Gerenciamento de Finanças Pessoais Grátis

Contar com uma ferramenta eficiente e prática para organizar as finanças pessoais ajuda a manter o orçamento familiar sobre controle. Já foram os tempos que fazer simples anotações no caderno era o suficiente para atender às necessidades domésticas. Recorrer a planilhas de cálculo é uma alternativa viável, existem diversos modelos disponíveis para download na internet mas, que tal usar um programa simples, seguro e melhor, totalmente gratuito para lhe auxiliar a gerenciar o seu orçamento?


Nessa postagem irei apresentar uma excelente alternativa para quem está buscando uma ferramenta para o controle financeiro e não tem tempo para criar planilhas de cálculos mirabolantes. O programa é totalmente em português e pode ser instalado nas principais versões do Windows.

Simples e intuitivo

O grande segredo para que um software possa servir de ferramenta para usuários de todos os níveis de conhecimento, é a sua usabilidade e simplicidade. Essas são as características do Jimbo. Um software de gerenciamento que auxilia a lembrar das datas de pagamentos, organizar os recebimentos e gastos. Ele está disponível para download mediante a criação de um pequeno cadastro. Será necessário informar uma conta de e-mail válida, usuário e senha. Após o download, execute o seu instalador. O Jimbo tem como pré-requisito para a sua instalação o programa Adobe Air. Ao finalizar o processo de instalação, execute o Jimbo. A primeira tarefa é cadastrar um usuário no sistema, para garantir a privacidade dos dados.

Ao iniciar o Kimbo pela primeira vez é necessário cadastrar um usuário

Depois de informar todos os dados para o cadastro do usuário, clique em “Próximo”. Para que o programa possa gerenciar com a máxima eficiência, procure informar corretamente todos os seus recebimentos e pagamentos.

Efetuando um lançamento de receita no sistema

 É possível pular a etapa de cadastro dos lançamentos e retomar esse procedimento sempre que o leitor tiver necessidade. O Jimbo possui as principais categorias de lançamentos que compõem um orçamento familiar. Caso você precise de uma categoria que o sistema ainda não possua, basta adicioná-la clicando em “Tenho outro Gasto”.

Categorias iniciais disponíveis no sistema

Conforme você for informando os pagamentos e recebimentos, o sistema irá organizar automaticamente um calendário com as datas correspondentes aos lançamentos.

Calendário mensal com os lançamentos do sistema

Além de exibir os lançamentos no calendário, também fica disponível um gráfico no formato de “pizza”, representando os valores correspondentes ao período. Esse tipo de gráfico evidencia qual a proporção em que as categorias rateiam seu rendimento. Também é possível personalizar o modo de visualização do calendário para que ele seja exibido por semana, mês ou ano.

Com uma interface que lembra um painel de controle, o Jimbo permite que o usuário visualize o resumo das movimentações e analise gráfica.

Visualização do relatório mensal em modo gráfico

Para quem está planejando criar uma poupança, o programa permite cadastrar, à parte, os valores poupados, além de contar com um simulador de financiamentos.



Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...