segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gmail apaga emails e dados de seus usuários

Ontem de manhã, milhares de utilizadores tiveram uma surpresa ao abrirem o seu serviço de mail da Google.
Muitos, mais de 150 mil, viram as suas contas Gmail literalmente limpas, tudo devido a uma falha nos servidores da Google.
Pelas estimativas da empresa, foram cerca de 0,08% dos utilizadores que, em todo o mundo, viram os seu correio de anos simplesmente desaparecer. 
Numa primeira avaliação, a Google estimou que fossem afetados cerca de 0.29% de usuários, algo como 500 mil contas. Afinal, parece que não!

 Quem acessou seu Gmail hoje encontrou sua Caixa de Entrada, assim!

Segundo um último report, foram cerca de 150 mil os lesados, perfazendo 0,08% do total dos usuários. Ainda durante o dia de ontem a Google conseguiu recuperar várias contas, mas muitas ainda serão restauradas.

Naturalmente que a Google não está medindo esforços para resolver este problema.
Até agora a Google já conseguiu recuperar os dados de muitos dos usuários afetados e por agora apenas cerca de 0.013% dos seus utilizadores apresentam este problema.
O maior problema dos utilizadores que reportaram esta situação foi a eliminação de mensagens, contatos e registo de conversas que tinham via GTalk. Não é um evento que seja frequente numa empresa com a dimensão da Google e acreditamos que a causa irá ser apurada e resolvida.
A Google irá publicar relatórios de progresso sobre a resolução deste problema no seu serviço Google Dashboard. Caso tenham sido afetados, podem acessá-lo aqui (Google Dashboard).
As primeiras mensagens sobre este problema começaram a chegar ontem ao forum de suporte do serviço Gmail e rapidamento alastrou-se a muitos outros usuários.
Espera-se que muito em breve este problema esteja solucionado e as contas que foram eliminadas voltem a ter os seus emails e outros dados apagados restaurados.
Apesar do esforço que está sendo efetuado não podemos deixar de lançar uma pequena pergunta… Será que nem nos serviços que estão alojados na Internet, na tão falada Cloud – que têm empresas como a Google a suportá-los – conseguimos uma garantia de funcionamento?

Se a Google que é uma empresa bilionária têm problemas, porquê achar que sua empresa também não pode ter?

Fonte: Pplware

Alterando o serial do seu Microsoft Office 2010

Hoje no trabalho deparei-me com esta necessidade! Trocar os seriais das estações. Havia esquecido como fazer mas, como recordar é viver! Contudo, passou-se 30 dias do período de avaliação.
Como temos o produto original e a instalação fluiu normalmente. Achamos que o modo de licenciamento seria do modo "select, um enorme engano.
Sigam o procedimento abaixo:




* Este tutorial segue a alteração no Microsoft Windows 7.


Primeiramente, clique em Iniciar > Painel de Controle, depois disso aparecerá a seguinte tela:

Clique em "Programas"

Nesta tela você irá selecionar a opção "Desinstalar um programa".

Clique em "Desinstalar um programa"

Após carregar a lista com os programas instalados em seu computador. Procure por: "Microsoft Office (Std ou Pro) 2010" e a selecione, feito isso, clique em "Alterar".

Clique em "Microsoft Office 2010" e "Alterar"

Ao executar esta tarefa de alteração, o S.O. irá carregar o programa de instalação do seu Microsoft Office 2010.Mostrando as seguintes opções abaixo. Você irá selecionar: "Insira uma Chave do Produto" feito isso clique em "Continuar".

Clique em "Insira uma Chave do Produto"

A próxima tela você irá digitar o seu serial ou copiar/colar (produto original galera, por favor!). Aguarde até seu Serial/Key/ProductKey ser validado, estando tudo "OK". Clique em "Continuar".

Após digitar ou copiar/colar, clicar em "Continuar"

Com seu Microsoft Office 2010 devidamente validado e licenciado. Clique em "Continuar" para finalizar a alteração!

Clique em "Continuar" para finalizar

O resultado final será este:


Clique em "Fechar"

No Windows XP o processo é o mesmo! 

Até a próxima pessoal!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Timeline dos Jogos 3D e Consoles

É pessoal, para os curiosos que nunca conseguiram encontrar um material de forma simples e direto do referido assunto. Ao lado, temos uma imagem das grandes empresas que começaram o desenvolvimento dos consoles de videogames desde 1977 até 2003.
Vejam abaixo, um belo vídeo com a linha do tempo da evolução dos jogos 3D.


Jogos estes que, são para vários consoles de vídeogames e PC.



Esta imagem abaixo, vem falar da evolução dos consoles que foram  desenvolvidos desde o ano de 1967 até 2009 pelas maiores empresas do gênero. Essa imagem diz tudo, ou quase tudo! rs*



Divirtam-se!

Fonte das imagens: OnLineEducation

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coletânea dos melhores Games lançados em Fevereiro 2011

Bem, a galera do GameTrailers não brinca em serviço. Saiu agora do forno os melhores jogos lançados em Fevereiro deste ano (2011).
Reparem que os jogos aqui contidos são de categoria "Adulto" com cenas de extrema violência. I Love This!


Divirtam-se!

Fonte do vídeo: GameTrailers

Boas Práticas: Moda ou Momento

Afinal o que são Boas Práticas ?? Palavras da moda, todo universo corporativo sempre usa o jargão, que de acordo com a Wikipédia: "Boas práticas é uma expressão derivada do inglês "best practices" que denomina técnicas identificadas como as melhores para realizar determinada tarefa. Mas o que exatamente isso quer dizer ? Que existe um consenso ou a maioria impõe aos demais novos termos ? Na minha opinião podemos definir de qualquer maneira, o que não podemos é se desviar do conceito por traz das palavrinhas mágicas.

Conforme o PMBoK, guia do Project Management Institute, Boas práticas significa que o conhecimento é "Amplamente reconhecido" e tais práticas descritas são aplicáveis à maioria dos projetos, mesmo não havendo consenso sobre o seu valor e utilidade. Novamente pelo PMBoK, a aplicação dessas habilidades, ferramentas e técnicas podem aumentar as chances de sucesso em uma ampla gama de projetos.
Independente do que seja chamado, boas práticas, melhor maneira de realizar ou até mesmo passo-a-passo, o conceito não muda, são conhecimentos, habilidades, experiencias, ferramentas e metodologias para se fazer o certo tendo em vista que outros fizeram da mesma forma e deu ou não o resultado esperado. Toda a ideia está relacionada com lições aprendidas, todos fazemos de um jeito, ou adotamos uma determinada conduta porque alguém o fez antes e documentou os resultados e isso nos serve de parâmetros de aprendizado.

Concluindo, independentemente se as Organizações estão adotando essa forma de pensar por modismo, o que fica claro é que as empresas estão se preocupando cada vez mais e aproveitando o momento para adotar praticas reconhecidas, documentadas e evoluídas , buscando profissionais com essas competências, no post anterior, http://insideitsolutions.blogspot.com/2011/02/estudo-revela-68-das-empresas-nao.html, podemos observar um exemplo da adoção das práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) que mesmo tímida, já demonstra no mínimo o "acordar" das organizações.

Até a próxima,

Fonte da Imagem: Blog Educação

Jogo Battlefield 3 só uma palhinha

Como todos sabem a EA não brinca em serviço. Ainda mais tratando-se de um dos melhores jogos já produzidos por essa mega empresa.
Vou publicar um trechinho do trailer deste próximo SUPER GAME. Aproveitem para deliciarem-se!


Divirtam-se!

Fabricante: Electronic Arts
Desenvolvedor:Digital Illusions CE
Lançamento:Q3/2011
Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360

Fonte: GameTrailers

Apple confirma evento especial dia 2 de Março

Os boatos sobre os novos produtos da Apple, para este ano de 2011, são mais que muitos. Já se falou no novo MacBook Pro Liquidmetal, no novo iPhone 5 e no ipad 2. Várias datas haviam sido veiculadas mas tudo à revelia da própria Apple. Agora é oficial.
A Apple irá realizar um evento para a comunicação social já no próximo dia 2 de Março.



A Apple irá realizar em Yerba Buena Center for the Arts, mais uma keynotes onde apresentará, ao que tudo indicia, o novo iPad 2, a imagem é bem ilustrativa, o dois com o iPad por trás, desta vez foram mais directos na mensagem. Ao contrário do que foi veiculado por muitos analistas e curiosos sobre assuntos Apple, esta apenas irá desvendar novidades sobre o iPad, sobre o novo Final Cut Pro e irá deixar datas de lançamento de alguns produtos, como o tão aguardado Mac OS X Lion, entre outras novidades relacionadas.
Não é provável que seja lançado este ano uma nova versão do MacBook Pro e o iPhone 5 não sairá antes do verão deste ano. Assim, resta aguardar pelas 18 horas do dia 2 de Março para seguir com curiosidade mais um evento onde a Apple mostrará algumas novidades.


Mas o que podemos esperar neste novo iPad?
  • Uma estrutura mais dinâmica, leve e mais fina
  • Um processador mais rápido (possivelmente o primeiro dispositivo a utilizar o Apple A5)
  • A adição de uma câmara frontal e uma traseira
  • Slot para cartões SD
  • Colunas de som melhoradas e com novo design

    Uma comparação entre o modelo atual e o novo modelo!



    Realmente uma super evolução no mundo dos tablets.


    Vamos então aguardar pela data para ver se uma vez mais a Apple consegue surpreender o mercado.

    Jogo BulletStorm

    No game você controlará Grayson Hunt, um antigo herói do exército que vivenciou os conflitos espaciais do século XXVI, vítima da crueldade do General Serrano, que o mandou para uma missão traiçoeira. O objetivo dela consistia no assassinato de um inocente. Se recusando a cumpri-la, Grayson comete um ato de traição e logo vira o homem mais procurado do universo.

    A melhor parte de tudo isso é que essa história é contada com muita ação. Os desenvolvedores prometeram que a intenção não é mostrar um filme, mas sim fazer com que os jogadores atravessem por todas as etapas enquanto jogam. As cenas com animações prontas serão aproveitadas apenas para mostrar um pouco mais do herói e para criar passagens com um grau de ação muito elevado.


    Por fim, os jogadores terão em mãos um complexo sistema de combate, que envolve chutes, presilhas e coleiras elétricas (com as quais é possível jogar os oponentes pelos ares), além das armas criativas.
    Portanto, mãos à obra e o melhor de tudo, você ganha pontos ao matar os vilões da forma mais criativa e inusitada.


    Divirtam-se!

    Fabricante: Electronic Arts e EPIC Games
    Desenvolvedor: People Can Fly
    Lançamento: 22/02/2011
    Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360

    Fontes: GameVicio e Gametrailers

    quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

    12 senhas que nunca devem ser usadas

    A internet está rodeada de gatunos querendo roubar dados para invadir um e-mail, o mensageiro eletrônico ou mesmo a conta no banco. E eles, antes de tentarem um ataque sofisticado (como enviar um vírus ou cavalo de troia à vitima), usam uma prática simples para tentar conseguir a invasão: testar senhas comuns.
    Isso mesmo, caro leitor. O gatuno digital usa um conjunto de senhas simples que, por incrível que pareça, é muito utilizado por vários usuários. E elas estão logo abaixo. Portanto, conheça-as e nunca as use. Caso contrário, a sua privacidade estará em risco.
    • 123456
    • 12345
    • 123456789
    • senha (password)
    • iloveyou (euteamo)
    • princess (princesa)
    • (nome do site ou estação)
    • 1234567
    • 12345678
    • abc123
    • 123senha
    • senha123

    Como criar uma senha forte? Siga os passos abaixo *.
    • Senha com pelo menos oito caracteres.
    • Não pode conter nome de usuário, seu nome real ou o nome da empresa.
    • Não deve formar uma palavra completa.
    • A senha não pode ser igual a senhas anteriores.
    A senha precisa ter ainda caracteres de cada uma destas quatro categorias:

    Letras maiúsculas
    Letras minúsculas
    Números
    Símbolos do teclado (todos os caracteres do teclado não definidos como letras ou números) e espaços


    Fonte: Microsoft

    PS3 destravado não terá acesso à rede PSN

    A Sony se manifestou e informou que irá bloquear permanentemente o acesso à rede Playstation Network dos usuários que destravarem seu console.
    A medida, anunciada através de comunicado oficial, pretende barrar a divulgação dos códigos de desbloqueio do Playstation 3 e evitar a proliferação da pirataria no console da Sony.
    A empresa afirmou que continuará a recorrer à justiça para processar quem violar os termos de uso do Playstation 3, que não permitem seu desbloqueio e uso de jogos piratas.
    “Identificando sistemas do PlayStation 3 que violaram as regras e bloqueando seu acesso à rede Playstation Network, nós estamos protegendo nossa empresa e preservando experiências honestas de jogo que todos os usuários esperam e merecem”, afirma o comunicado.
    Para evitar o bloqueio à rede online, a Sony recomenda que todos os usuários que utilizaram os códigos de desbloqueio, que deletem todos os jogos ou conteúdos pirateados instalados no console.

    Fonte: INFO Online

    Empresa apresenta primeiro tablet brasileiro

    A empresa mineira MXT anunciou hoje o lançamento do primeiro tablet fabricado totalmente no Brasil.
    Chamado de i-MXT, o tablet possui tela touchscreen de 7 polegadas, roda sistema Android 2.2, 512MB de memória (expansível até 32GB via microSD card) e processador com velocidade de 800MHz.
    O i-MXT tem 3 cm de espessura e pesa 650 gramas. Também terá duas câmeras, receptor de TV digital, 3 portas USB, Wi-Fi, 3G, GPS, Bluetooth, HDMI, saída para áudio e entrada para microfone e transceptor 2.4GHz (Zigbee).
    O produto, porém, não está disponível em lojas do varejo e é necessário entrar em contato com a MXT para verificar preços e disponibilidade. Acredita-se que os valores girem em torno de R$ 1600 e R$ 2 mil.
    O i-MXT pode futuramente se beneficiar com a isenção fiscal proposta pelo governo, que pretende classificar tablets como computadores pessoais, reduzindo tributos e assim valorizar a produção nacional e a venda de dispositivos 100% brasileiros.
    A MXT afirma que investiu mais de R$ 4 milhões no tablet e que inicialmente possui 10 mil unidades disponíveis. Mas a empresa pretende aumentar essa quantidade para 300 mil no período de um ano.

    Fonte: INFO Online

    Tablet da Motorola tem preço similar ao do iPad

    Consumidor será obrigado a assinar plano de dados para ter o Xoom, será?
    A Motorola anunciou nesta quarta-feira preços para os modelos do tablet Xoom no mercado americano. A versão mais avançada do produto – com conexão 3G – sairá por 799 dólares. Já o modelos mais simples, apenas com Wi-Fi, custará 600 dólares. Ambas serão vendidas com exclusividade pela operadora Verizon – os consumidores deverão assinar um plano de dados com duração de ao menos um mês. Detalhe: os preços anunciados são similares aos praticados pela Apple para o iPad.
    O Xoom é a principal aposta da empresa para competir com o tablet da Apple. O dispositivo utiliza o sistema operacional Android 3.0, do Google, especialmente criado para tablets. Entre os destaques do aparelho estão o processador de 1 GHz com dois núcleos – o que significa maior velocidade de processamento –, tela de 10,1 polegadas com resolução de 1.280 por 800 pixels, câmera traseira de 5 megapixels e dianteira de 2 megapixels e saída HDMI, que permite a reprodução de áudio e vídeo em televisores compatíveis com o padrão. Em comparação com o iPad, contudo, o Xoom sai em desvantagem no quesito armazenamento interno. O aparelho da Motorola tem apenas 32 Gb de memória interna, contra os 64 GB do rival.
    "Ao competir com a Apple, é preciso ter produtos de primeira linha", disse Sanjay Jha, presidente-executivo da Motorola, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha. "Estou concentrado no Android, como sempre estive. Como resultado da parceria da Nokia com a Microsoft, é possível que alguns dos outros competidores também se concentrem em fazer produtos com o Android", afirmou o executivo, ao lembrar que a empresa deve continuar adotando a plataforma do Google em 2011.
    A Motorola chegou depois das concorrentes ao mercado de tablets, no qual a Apple tomou a dianteira ao lançar o iPad, no ano passado. Estima-se que cerca de 50 milhões de tablets serão vendidos neste ano, de todas as marcas.

    Fonte: Agência Reuters

    iPhone 4 é o rei dos dispositivos móveis

    Smartphone foi eleito durante a Mobile World Congress, principal feira do setor.
    O iPhone 4 foi eleito o melhor dispositivo móvel da atualidade. A escolha ocorreu durante o Mobile World Congress, maior evento sobre dispositivos móveis do mundo, que acontece em Barcelona, na Espanha. De acordo com o júri, o dispositivo foi escolhido por diversos fatores, como design, qualidade da tela e "ecossistema fenomenal" – condições apresentadas pela Apple para que desenvolvedores independentes criem aplicativos para o aparelho.
    A premiação, conhecida como Global Mobile Awards 2011, não incluiu os lançamentos realizados durante a Consumer Electronics Shows 2011 (CES), que aconteceu em janeiro. Os concorrentes do dispositivo da Apple foram modelos lançados em 2010, como Samsung Galaxy S, HTC Desire, LG Optimus 7 e HTC Desire. “Foi uma competição apertada”, afirmou o júri, em comunicado oficial.


    Na categoria Aplicativos, o ganhador foi o jogo Angry Birds, da produtora Rovio. “O aplicativo já vendeu mais de 50 milhões de cópias e elevou o padrão dos jogos para dispositivos móveis. Além disso, traz inovações em termos de monetização dentro do próprio programa”, afirmaram os jurados.
    Outro destaque do evento foi a empresa taiwanesa HTC, que levou o prêmio de melhor fabricante do ano. A companhia foi eleita pelo rápido avanço no mercado, com um "ótimo" portfólio de produtos disponíveis em diversas plataformas – como as desenvolvidas pelo Google e Microsoft.

    Confira a lista completa da premiação.

    Fonte: VejaDigital

    Novo iPad só deve chegar em junho

    Mudança no design do tablet pode atrasar lançamento!

     O início do ano costuma ser um período especial para a Apple, momento em que a companhia anuncia o lançamento de seus produtos. Em 2011, as atenções estão voltadas para a nova versão do tablet iPad, que deve ganhar duas câmeras – capazes de realizar videoconferências – e ficar mais fino. Contudo, o novo modelo deve atrasar um pouco. De acordo Vincent Chen, diretor de ações do setor de tecnologia da corretora chinesa Yuanta, dificuldades na produção do aparelho – a cargo da companhia chinesa Hon Hai – devem adiar o lançamento de abril para junho.

    "As avaliações indicam que novos problemas estão sendo encontrados no processo de produção. A fábrica está levando muito tempo para  resolvê-los", afirmou Chen, em relatório divulgado nesta terça-feira. Ele lembrou que os fabricantes de componentes tiveram de mudar parte de seus processos após a Apple alterar o design do aparelho.

    O relatório afirma que, se o lançamento for adiado por dois meses, as vendas do produto para 2011 deverão sofrer ligeira redução em relação às estimativas anteriores. Ao invés de 30,6 milhões de unidades, deverão ser comercializados 23 milhões. A Hon Hai  e a Apple não quiseram comentar o assunto.
     
    Fonte: Agência Reuters

    SP1 disponível para download Windows 7 e 2008

    Conforme dito na semana passada sobre o lançamento do SP1 para o Microsoft Windows 7 e Microsoft Windows 2008 Server. Hoje você poderá baixar o seu através do link direto da Microsoft. Lembrando que o SP1 poderá ser aplicado somente em software originais. Ou seja, sem o macetes de ativação. Caso contrário, irá dar alguns problemas já conhecidos.
    Pois ontem desde o início da tarde que esta atualização está disponível para todos os utilizadores de Windows, através da ferramenta de update do Windows. Podem também acessar ao Windows Update e verificar se ele está já disponível para download e instalação.
    Boa sorte!

    Terminado, conheçam o Windows 8 Milestone

    A Microsoft, com o Windows 7, atingiu um patamar de estabilidade e perfeição crucial para o futuro da empresa. Além do encaixe financeiro proporcionado pelo Windows 7, a Microsoft estabeleceu uma base importante de desenvolvimento. Além disso, a gigante do software aprendeu a dar passos seguros e nesse sentido é perfeitamente exequível vermos num futuro próximo um novo sistema operacional recheado de inovação.
    O Windows 8 será um sistema operacional com sustentabilidade assegurada pelo seu antecessor, existem muitas preocupações que deixaram de ser prioritárias, como a segurança, estabilidade ou mesmo a abrangência. O Windows 8 terá esse legado e abrirá novas frentes tecnológicas.
    Pouca informação tem “vazado” para o exterior, sobre o desenvolvimento deste novo sistema operacional. Há dias a Dell deixou escapar que no primeiro quadrimestre de 2012 terá nos seus tablets uma versão do Windows 8 mas isso levantou algumas dúvidas quanto à veracidade. Hoje existem mais pistas e a mais importante refere mesmo que o Windows 8 Milestone 2 está finalizado.





    Através do WinRumors chegou a informação que a versão 2 do Microsoft Windows 8 Milestone está finalizada e que a Milestone 3 já se encontra no horizonte. Após a conclusão da verão Milestone 3, é uma questão de dias para começarmos a ver centenas de torrents com a versão Windows 8 beta. Esta versão, como todos sabemos, será entregue aos Beta testers e estes, naturalmente, farão o curso normal, encaminhando para os torrentes, disponibilizando ao mundo o novo Windows… antes mesmo do próximo verão!
    A Microsoft compilou na sexta-feira passada, dia 18 de Fevereiro de 2011, a versão 6.2.7947.0.winmain_win8m2_escrow.110218-1608.  As coisas estão a progredir, embora que num estado bastante secreto, mesmo dentro da própria empresa ninguém sabe quase nada sobre o assunto. Até ao momento apenas se conhecem o estado de algumas builds do Windows 8:

    • 6.2.7925.0.winmain_win8m2.110207-1736
    • 6.2.7926.0.winmain_win8m2.110209-1755
    • 6.2.7927.0.winmain_win8m2.110210-1740
    • 6.2.7928.0.winmain_win8m2.110214-1825
    • 6.2.7929.0.winmain_win8m2.110215-1802
    • 6.2.7930.0.winmain_win8m2.110217-1825

    A Microsoft está também trabalhando numa versão do Windows 8 compatível com os processadores ARM, reforçando a veracidade dos dados vistos na “fuga de informação” da Dell. Estas últimas informações podem querer reforçar a ideia de que a Microsoft pretende primeiro equipar o segmento tablet antes mesmo de lançar para os desktops, isto porque, como temos dado a conhecer, o mercado dos tablets é o que impulsiona fortemente o comércio tecnológico e é onde a microsoft está completamente arredada.

    Linha temporal de desenvolvimento do Windows 8 Milestones:


    Nesta informação, encontrada na net, existem algumas curiosidades: uma delas são as coincidências entre o roadmap e as informações saídas a público sobre o Windows 8. No passado dia 21 de Fevereiro foram encontrados alguns reports que afirmavam que a Microsoft já havia finalizado o Win 8 Milestone 2. Se repararem no roadmap, em cima, verão que está marcada a finalização da build M2 para o dia 23 de Fevereiro, hoje portanto. E, de acordo com a mesma fonte, a compilação da Milestone 3 tem início na próxima semana, a 28 de Fevereiro.
    Este ritmo é claramente uma evidência do esforço que a Microsoft está a desenvolver para colocar no mercado, já no início de 2012 o “Windows 8 Tablet”. Para não ser tarde demais, na minha perspectiva, o Windows 8 para tablets deveria ser distribuído ainda este ano, isto porque as consequências são dramáticas, quando não se está no pelotão da frente e, tal como vimos no Windows Phone 7, a taxa de sucesso é extremamente baixa para os últimos da corrida.
    Seja como for e seguindo a tradição, a Microsoft irá distribuir o Windows 8 Beta 1, Beta 2 e a Release Candidate antes de anunciar e apresentar a versão RTM, assim, verificando o espaço temporal do Windows 7 dentro destes estágios, quererá significar o Windows 8 RTM só lá para meados de 2012.
    O que podemos esperar do Windows 8?


    Copenhagen User Experience from Copenhagen Concept on Vimeo.

    Existe claramente um caminho já decalcado pela Microsoft e pouco visto no Windows 7, assim iremos ver no Windows 8 uma aposta clara na Integração com a Cloud, veremos uma aposta importante na interface, esta será mais rica e divertida, cumprindo a promessa feita no tempo do Windows Longhorn, haverá novidades importantes no campo da virtualização onde a Microsoft tem avanços consideráveis, melhoramentos ao nível do comportamento em rede e melhoramentos na performance tirando muito mais partido dos novos processadores.
    Além destas, certamente haverão outras, uma das mais importantes será a versão para tablets. Vamos aguardar por novidades que certamente não tardarão a chegar ao mercado.

    Fonte: Pplware

    terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

    Pare e pense como um Consultor

    Os japoneses sempre adoraram peixe fresco.

    Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas.
    Assim, para alimentar a sua população os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes.
    Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo.

    Os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques e mante-los vivos.

    Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
    Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?

    Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
    Pense um pouco antes de responder!!

    Antes da resposta, leia o que vem abaixo:
    Quando as pessoas atingem seus objetivos tais como: quando encontram uma namorada maravilhosa, quando alcançam sucesso numa empresa, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então, relaxam. Elas passam pelos mesmos problemas de ganhadores de loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo ocorre com os herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.

    Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50: “O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador.”

    Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
    Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos. Mas eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega muito vivo e fresco no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados nos tanques.

    Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, mergulhe dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença
    .
    “Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar!”

    Fonte: BlogMind

    O que é ITIL?


    Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). Foi desenvolvido no final dos anos 1980 pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency) e atualmente está sob custódia da OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra.
    A ITIL busca promover a gestão com foco no lucro que isso dar e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI). A ITIL lida com estruturas de processos para a gestão de uma organização de TI apresentando um conjunto abrangente de processos e procedimentos gerenciais, organizados em disciplinas, com os quais uma organização pode fazer sua gestão tática e operacional em vista de alcançar o alinhamento estratégico com os negócios.
    ITIL dá uma descrição detalhada sobre importantes práticas de IT com checklists, tarefas e procedimentos que uma organização de IT pode customizar para suas necessidades.

    Histórico

    A versão inicial da ITIL consistia em uma biblioteca de 30 volumes, cobrindo todos os aspectos do Gerenciamento de Serviços de TI (GSTI). Em meados de 1990, a ITIL foi reconhecida como um "padrão de fato", no Gerenciamento de Serviços de TI (GSTI) ou IT Service Management (ITSM). Posteriormente a versão inicial foi revisada e substituída pela ITIL v2 (versão 2), que consistia em 7 volumes. A ITIL v2 se tornou a base padrão para a norma BS 15000, que se tornou um anexo da norma ISO 20000.
    Em maio de 2007, foi lançada ITIL V3 (também conhecida como ITIL Refresh Project) consistindo de vinte e seis processos e funções, agora agrupadas sobre somente cinco volumes, arranjados sobre conceitos sobre uma estrutura de ciclo de vida de serviços.
    Em 2009, o OGC anunciou oficialmente que ITIL v2 poderia ser descontinuado e lançou uma consulta de como poderia proceder.

    ITIL e o itSMF

    O itSMF International é um fórum destinado a profissionais especializados em ITIL totalmente independente e reconhecido mundialmente.
    Estabelecido no Brasil em setembro de 2003, o fórum nacional itSMF Brasil tem como principal meta consolidar o conhecimento dessas melhores práticas, promover a integração de profissionais da área de TI em torno desse tema e auxiliar na criação e revisão de processos voltados à Gerência de Serviços de TI.
    Quando se fala na melhoria da maturidade dos serviços prestados, o mais adequado é implementar na empresa os processos preconizados pela ITIL (Information Technology Infrastructure Library), principalmente os processos das áreas de Service Support e Service Delivery, que tratam especificamente do gerenciamento dos serviços de TI, observando o alinhamento com as perspectivas de negócio e adotando a infraestrutura adequada para tal.
    A ITIL traz algumas mudanças de paradigma, tais como: faz que o negócio foque no valor e não no custo; nos faz pensar em toda a cadeia que envolve a prestação de serviços (end-to-end service) e não uma visão fragmentada; e internamente transfere o olhar para processos e pessoas e não apenas na tecnologia. http://www.itsmfi.org/

    Conceitos

    Serviços

    Serviço é uma forma de entregar valor ao cliente facilitando o resultado almejado por eles sem a necessidade de arcar com custos específicos e riscos.
    O valor do serviço é medido pela sua utilidade e garantia. Utilidade é servir um propósito, melhorando o desempenho médio. Garantia é servir para uso, reduzindo variações de desempenho. Exemplo de utilidade é SMS sem limite do tamanho de texto, e exemplo de garantia é menor número de quedas no serviço.
    Juntos, utilidade e garantia, representam o valor do serviço.

    Função, processo e papéis

    • Função é uma equipe ou grupo de pessoas e ferramentas utilizadas para executar um ou mais processos ou atividades;
    • Processo é um conjunto de atividades para atingir um determinado objetivo;
    • Papel é um conjunto de responsabilidades, atividades e autoridades concedidas a uma pessoa ou time. Um papel é definido dentro de um processo.

    Service Support (ITIL V2)

    Os processos desta área e seus objetivos são:
    • Incident Management (Gerenciamento de incidentes) – reduzir o tempo de indisponibilidade (downtime) dos serviços;
    • Problem Management (Gerenciamento de problemas) – minimizar o impacto no negócio dos incidentes e problemas causados pelos erros na infraestrutura de TI e prevenir incidentes recorrentes desses mesmos erros;
    • Configuration Management (Gerenciamento de configuração) – identificar e controlar os ativos de TI e itens de configuração (CIs) existentes na organização, estabelecendo o relacionamento dos mesmos aos serviços prestados;
    • Change Management (Gerenciamento de mudanças) – minimizar o impacto da mudança requerida para resolução do incidente ou problema, mantendo a qualidade dos serviços, bem como melhorar a operacionalização da infraestrutura;
    • Release Management (Gerenciamento de liberações) – prevenir a indisponibilidade do serviço, garantindo que as instalações de versões de hardware e software estejam seguras, autorizadas e devidamente testadas.

    Service Delivery (ITIL V2)

    Os processos desta área e seus objetivos são:
    • Service Level Management/SLM (Gerenciamento de Nível de Serviços) – garantir o acordo de nível de serviço (SLAs) previamente estabelecido entre o fornecedor e o cliente;
    • Financial Management for IT Service (Gerenciamento Financeiro para TI) – demonstrar ao cliente o custo real dos serviços prestados e gerenciá-los de forma profissional;
    • Availability Management (Gerenciamento de Disponibilidade) – garantir a disponibilidade e confiabilidade dos recursos de TI, a fim de assegurar a satisfação do cliente e a reputação do negócio;
    • Capacity Management (Gerenciamento de Capacidade) – assegurar que a capacidade da infraestrutura de TI está adequada às demandas do negócio conforme a necessidade e no tempo esperado, observando sempre o gerenciamento do custo envolvido;
    • IT Service Continuity Management/ITSCM (Gerenciamento de Continuidade de Serviços) – atender todo o processo de gerenciamento da continuidade do negócio, assegurando que os recursos técnicos e sistemas de TI sejam recuperados quando requeridos, no tempo desejado.

    Conjunto de livros

    Em Português:
    Em Inglês:

    Referências

    Veja também

    Site Oficial

    Equipe motivada gera mais resultados

    Estamos em uma época de similaridade no mercado. A grande parte dos produtos e serviços é semelhante, tal que hoje a qualidade comercial não é tida mais como diferenciação e sim como uma obrigação. Aqueles que não possuírem esta característica sairão do comércio em curto prazo.

    O fator preço merece um comentário adicional, mas também já não é tão decisivo como foi em outras épocas. Com o advento da tecnologia e especificamente dos sites de comparação de preço, o consumidor está mais do que nunca no comando. Ele pode rapidamente observar quem tem o melhor custo a oferecer e, na maioria dos casos, a diferença é praticamente nula.

    Outra semana estava em uma livraria e vi uma cena que tende a ser um ato comum a cada dia. Após consultar o preço de um livro, um jovem começou a navegar no seu smartphone em um site de comparação de preços e observou que a mesma obra estava um pouco mais caro na livraria do que o valor online de outra loja. Ele chamou o vendedor, mostrou o site e perguntou se conseguiria um desconto maior, para cobrir a outra oferta. O vendedor, por sua vez, respondeu com indiferença que ele não podia fazer nada para mudar o preço, e saiu andando. O cliente, inconformado, foi embora, deixando dois produtos que iria levar na prateleira da loja, um livro e um DVD. Provavelmente este jovem pensará duas vezes em voltar naquela livraria. Não foi a diferença de alguns reais que o fez desistir da compra, mas o atendimento, a falta de carinho com o cliente.

    Em um mundo similar e high-tech, o empreendedor precisa estar atento em criar atividades que fazem a verdadeira diferença: uma equipe feliz e de boa vontade para atender seu consumidor. Isso verdadeiramente supera qualquer tipo de processo, certificações de qualidade ou sistemas de informática. Pessoas felizes fazem um atendimento excepcional e criam um time feliz, que por consequência, gera clientes satisfeitos e que voltarão, além de indicar aos amigos.

    Isso é óbvio, simples, mas é raro hoje em dia, não é verdade? Qual a última vez que você se lembra de um atendimento extraordinário? Sua empresa tem esse tipo de atendimento que você espera? Seu concorrente tem?

    Muitos empreendedores acreditam que pessoas felizes são feitas apenas por salários maiores e isso não é verdade. Dinheiro é importante, mas não é tudo. Existem pequenos “mimos” que custam pouco para a empresa e podem ajudar a criar uma equipe mais satisfeita, como por exemplo:

    • Dia do Aniversário – Experimente dar meio período de bônus para o funcionário que fizer aniversário, assim ele pode curtir esse tempo com a família e fazer coisas importantes no seu dia especial;
    • Dê tempo para eles – Processos, sistemas e metas dependem de pessoas e pessoas dependem de tempo. Invista em treinamentos e softwares de administração de tempo e produtividade, com foco em ajudar pessoas a terem maior equilíbrio na sua vida pessoal e profissional. Os resultados são rapidamente visíveis;
    • Alinhe semanalmente o time nas metas importantes da empresa – Faça com que pequenas atividades ajudem a refletir nos indicadores das metas almejadas pela sua empresa;
    • Faça uma pesquisa de sugestões – Veja como melhorar o clima na empresa. Pequenas ações podem dar excelentes resultados;
    • Recompense e comemore – Não esqueça que pequenas vitórias devem ser recompensadas e comemoradas. Por que só fazemos festa de final de ano? Que tal uma festa por fechar um mês acima da metas?
    O que faz sua empresa única no mercado? Sua equipe respira e vive esses valores? Da próxima vez que pensar em como melhorar os resultados da empresa, não se esqueça de pensar em como tornar pessoas felizes. Isso deve fazer parte da sua estratégia empreendedora e não apenas do departamento de recursos humanos.

    Fonte: HDIBrasil

    Pode Existir Amizade entre Gerentes e Subordinados?

    Um gerente não pode ser muito amigo da equipe. 
    Não estou pregando que os chefes sejam mal-humorados, antipáticos e ditatoriais. Muito pelo contrário, o que deve valer em todos os momentos são a cordialidade, o respeito e o profissionalismo.
    O detalhe é que não vivemos em um mundo de fantasia, no qual todos sabem diferenciar perfeitamente a amizade do trabalho e nunca deixarão a camaradagem interferir na busca de resultados. O ambiente de trabalho também não é perfeito, e a todo momento há crises e problemas a resolver.

    Quando o chefe se torna muito amigo dos subordinados, alguns certamente tomarão isso como sinal de que não precisam se esforçar tanto, de que podem “enrolar” o chefe, e de que se eles errarem ou não cumprirem suas metas, o amigo irá defendê-los.
    Para o chefe, a situação é mais complicada ainda. Como administrar situações nas quais você nota que seu amigo está fazendo corpo mole, ou pior ainda, que ele não ganhará a promoção desejada ou terá que ser demitido?
    Não há nada de errado em conviver esporadicamente com a equipe. Isto aumenta a união do grupo, especialmente em momentos de comemoração de sucesso. Somente que esta convivência não deve se transformar em uma atividade diária.
    Para os gerentes que já se encontram na situação de chefe de seus amigos (esta situação nem sempre ocorre por vontade do gerente), sugiro o seguinte:
    • Antes que ocorra qualquer situação problemática, junte toda a equipe e deixe totalmente claro que a amizade existe fora da empresa, mas que dentro o trabalho precisa ser sério e que sua posição será profissional.
    • Quando alguém fizer corpo mole ou levar a amizade para o lado profissional, chame-o de lado e corrija a atitude. Mostre firmeza e não trate o assunto com brincadeiras para que ele entenda bem a mensagem.
    • Se a insubordinação se tornar mais forte ou escancarada, não hesite em tomar uma atitude proporcional (dentro das políticas da empresa). Se você corrige o primeiro problema com energia, talvez seja o último.
    • Caso queira manter a amizade com esta pessoa, chame-a fora do horário do expediente para explicar a situação e sua responsabilidade profissional. Caso ele não entenda, fica a seu critério dar maior prioridade à amizade ou à profissão.
    Pessoalmente penso que, caso seus “amigos” não queiram concordar com sua posição de liderança, na realidade eles estão desrespeitando você em todos os aspectos. Pessoas emocionalmente inteligentes saberão respeitá-lo como chefe e ainda tratá-lo como amigo fora do trabalho.

    Fonte: OGerente

    segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

    Microsoft lança Internet Explorer 9 RC

    A Microsoft lançou ontem a Release Candidate do seu novo Internet Explorer 9 e caminha a passos largos para a sua versão final.
    Vários meses depois da versão Beta do novo browser da gigante Microsoft, eis que nos chega a RC do browser que, segundo a Microsoft, revolucionará a forma como se navega na Internet. Veja todas as novidades desta nova versão:
     
    O que há de novo?
    Além das funcionalidades da versão Beta:
    • Gráficos acelerados por hardware.
    • Suporte para os standards modernos.
    • Navegação integrada no Windows 7.
    O IE9 RC inclui as seguintes características:
    • O engine JavaScript “Chakra” do IE9 interpreta, compila e executa o código em paralelo, pois tira partido dos múltiplos núcleos do processador. Nesta nova versão fazem-se novas otimizações de desempenho e, de acordo com o SunSpider, esta versão RC é 35% mais rápida que a versão Beta do IE9: cerca de 322ms contra os 209ms da RC).
    • As notificações menos relevantes são automaticamente ignoradas enquanto que as mais prioritárias são destacadas, tornando o IE9 menos intrusivo.
    • Os separadores podem ser colocados numa linha diferente, aumentando o espaço para os separadores abertos.
    • Os sites “afixados” (pinned) podem incluir mais que uma homepage, permitindo clicar num site afixado na barra de tarefas e abrir múltiplos sites de uma só vez.
    • É possível afixar sites à barra de tarefas em qualquer sítio e os programadores poderão implementar suporte “arrastar para fixar” nas suas páginas.
    • Tracking Protection e Tracking Protection Lists podem ser agora activadas.
    • Activex Filtering para bloquear ActiveX em sites não confiáveis.
    • Navegação inPrivate é suportada nos sites afixados para permitir mais privacidade através da barra de tarefas.
    • Suporte para CSS2D Transforms, HTML5 Semantic Tag, Geolocation e WebM (quando um codec é instalado).




    Os utilizadores da versão Beta do IE9 serão notificados pelas atualizações do Windows. Caso não possua a versão Beta instalada, siga o link abaixo para realizar o download da versão RC.


    Fonte: PeopleWare

    Quais sites foram mais bloqueados em 2010?

    Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

    Microsoft anuncia o SP1 para Windows 7 e Windows Server 2008

    Foi anunciado o lançamento dos primeiros Service Packs para os sistemas operacionais da Microsoft o Windows 7 e Windows Server 2008.
    Os Service Packs prometem uma melhoria contínua do sistema operacional, incluindo as atualizações até à data de lançamento e a adição de pequenas novidades baseadas no feedback dos clientes e parceiros. Tanto o SP1 do Windows 7 como o SP1 do Windows Server 2008 R2 estarão disponíveis ao público no dia 22 de Fevereiro.

    Tal como indicado no passado mês, esperam-se as seguintes novidades:  

    Windows 7 SP1
     


    • Melhorada a performance de dispositivos de áudio HDMI;
    • Correção do comportamento na impressão de documentos XPS com orientações distintas;
    • Melhor gestão de comunicação com os serviços de federação que suportem o protocolo WS-Federation passivo de um protocolo de perfil (autenticação)
    Windows Server 2008 R2 SP1





    • Gestão dinâmica de memória para melhor alocação de memória física em ambientes virtuais
    • Melhorado o streaming de vídeos entre sessões remotas com a utilização de RemoteFX
    • Melhoramentos de alta disponibilidade ao DirectAccess
    • Suporte dos Managed Service Accounts (MSA) nos cenários de segurança
    • Suporte no aumento do tráfego de autenticação em domínios conectados e controlados a redes de alta latência
     Ambas as plataformas
    • Melhorado o suporte para identidades adicionais em RRAS e IPSec
    • Suporte para Advanced Vector Extensions (AVX)
    • Suporte adicional para comunicação com serviços federados de terceiros
    • Alterado o comportamento da funcionalidade “Restore previous folders at logon”

    No dia 22 de Fevereiro serão disponibilizados ao público em geral, via actualizações do Windows Update.

    Fonte: Microsoft

    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

    Final do Horário de Verão

    Pessoal, atenção para o fato do término do horário de verão para este final de semana. Atrasem em 01(uma) hora o ponteiro do seu relógio à 00:00h do dia 20/02/2011.
    Qualquer dúvida acessem: http://www.microsoft.com/brasil/windows/verao.mspx

    Fonte: Microsoft

    quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

    Como Começar em Gerenciamento de Projetos

    Muitos profissionais que tem interesse em gerenciamento de projetos, mas ainda não possuem um contato mais profundo com o tema, podem se perguntar por onde começar.
    O material disponível sobre a disciplina de gerenciamento de projetos é muito farta, mas não é suficiente ficar apenas devorando conteúdo.  Para entender mesmo o que é gerenciar um projeto é necessário saber equilibrar a teoria básica com um pouco de vivência em projetos reais.

    Seguem algumas dicas para quem quer começar a conhecer este tema:


    1. Participe em um projeto
    Se você não faz parte de uma equipe de projeto, se ofereça para participar em uma.  Caso sua empresa não tenha projetos “formais”, certamente está desenvolvendo novos produtos e serviços ou tomando iniciativas de melhoria – e isto é o que mais se aproximará de um projeto em sua organização.   Assim que estiver participando em um projeto, invista seu tempo em compreender como o projeto está sendo estruturado e organizado.

    2. Leia um livro básico
    Livros sobre gerenciamento de projetos têm proliferado no mercado.  Existem diversas opções que lhe darão uma visão sobre esta disciplina, e você poderá enxergar com mais clareza as diversas etapas de um projeto real.   Somente tenha o cuidado de não pegar um livro mais avançado que lhe trará mais confusão do que compreensão.

    3. Não leia o PMBOK
    O PMBOK é um livro muito técnico e pesado, direcionado a profissionais com conhecimento um pouco mais avançado e que estão desenvolvendo metodologias para seus projetos.  Na pior hipótese, leia apenas os primeiros capítulos que dão uma visão geral da disciplina.

    4. Busque cases de projetos de seu setor
    A associação entre projetos e uma área que você já conhece bem lhe ajudará a assimilar melhor os conceitos.  No futuro vale a pena vivenciar projetos em diferentes áreas, mas para começar a ganhar familiaridade com o tema, comece por uma área que está dentro de seu conhecimento.

    5. Consiga um coach
    Ter um profissional experiente que esteja disposto a lhe guiar em seus primeiros passos em gerenciamento de projetos é um benefício imensurável.  Aproveite esta oportunidade para ouvir muito e começar sua carreira nesta disciplina tão interessante e desafiadora.

    Fonte: OGerente

    Quando é a hora certa de pedir aumento?

     Quem nunca parou para refletir sobre seu salário? Nós sempre achamos que poderíamos ganhar um pouco mais, mas pedir aumento nunca é algo tão fácil. Se você faz parte da Geração Y, talvez isso não seja exatamente um problema para você, mas o fato é que muita gente tem medo de fazer este pedido ao chefe – seja pelo receio de que ele ache que há uma insatisfação com o trabalho, por medo de receber “não” como resposta ou, até mesmo, por se sentir inseguro em relação ao seu desempenho na empresa.
    Apesar dos muitos medos que rondam este assunto, pedir aumento de salário não é uma missão impossível – acredite – e pode trazer resultados positivos se for feito do jeito certo, na hora certa. No momento de conversar sobre isso, o mais importante é deixar claros os motivos pelos quais você merece o aumento e estar preparado para a conversa.

    O primeiro passo é fazer uma auto-análise para identificar quais benefícios reais você traz para empresa e quais metas e resultados já alcançou. É importante também saber quanto o mercado está pagando para profissionais do mesmo nível. Para isso, pesquisas em sites de emprego e jornais ajudam a identificar a faixa salarial de sua área, assim como o valor pago por empresas do mesmo porte. Além disso, programar para utilizar parte do aumento em investimentos de reciclagem profissional sempre conta a favor.

    Perceber o humor do chefe antes de iniciar a conversa e estar ciente do momento pelo qual sua empresa passa também são aspectos importantes para a preparação do profissional. É importante verificar se a companhia não está enfrentando nenhuma crise financeira ou se congelou as contratações e promoções momentaneamente, por exemplo. Já os feedbacks recebidos ao longo do ano são bons termômetros de como os gerentes avaliam seus funcionários e podem já ter sido um direcionador quanto às questões relacionadas a aumento de salário da equipe.

    O pedido de aumento não deve ser levado para o lado pessoal. Usar dívidas particulares como justificativa tende a ser visto negativamente pela empresa e diminui drasticamente as chances de se conseguir o aumento. Comparações com o salário de colegas também não ajudam em nada no momento da argumentação e, principalmente, jamais diga que tem outras propostas de emprego se não for verdade.

    Profissionais com melhores qualificações são os que, em teoria, mais agregam valor à empresa, portanto, têm mais chances de ganhar um aumento. É preciso buscar constantemente reciclagem profissional, estar atento às práticas de mercado e às novas tendências. Quem traz resultado para a empresa é reconhecido, e, consequentemente, tem facilidade em ser recompensado por isso. Auto-desenvolvimento será sempre a chave, tanto para quem quer crescer hierarquicamente quanto para quem visa aumento salarial.

    Fonte: HDIBrasil
    Autor: Adriano José Meirinho

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...